sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Como Aliviar a Cólica Mestrual

Olá charmosas minhas! Tudo beleza?

Então, o papo de hoje é super legal, fora que vai ajudar muito, é um papo sobre algo que rola todos os meses durante uns quatro dias, mais ou menos, e junto dessa visita nada agradável, vem a queridíssima, C Ó L I C A! Hoje venho ensinar algumas dicas que eu mesma amo e uso e outras que ouvir falar que ajuda.

1 - Bolsa de Água Quente

Sim!! Isso super ajuda, relaxa muito, vocês não tem ideia. Na maioria das vezes que eu sinto cólica muito forte, são dias quentes, bem quentes, mas fiar no sol não é a melhor escolha, não ajuda, então entro em um cômodo fresco e coloco uma bolsa quente na região.

2 - Fazer Exercícios

Amooooooo! Quando estou com cólica e tenho edução física na escola, é muito bom, ou no jazz, pois na hora ajuda a parar, sem falar que os exercícios ajudam quando a menstruação vem , pois por liberarmos muito suor no exercício, a quantidade de sangue diminui.

3 -  Fazer Yoga

Dizem que fazer yoga é suer bom, relaxa os músculos e sua cólica diminui. Eu super tenho vontade de fazer, e com todas essas dicas, usar todas, seria top, adeus à cólica.

4 - Beba Chás

Ervas como Angélica chinesa, que tem efeito antiespasmódico, agoniada (Himatanthus lancifolius), que age também como analgésica, ou canela, que é utilizada desde a antiguidade no tratamento da cólica, ou seja, dica das vovós haha!

5 - Massagem

Existem algumas massagens específicas, mas se não conhecer, faça você mesma, ou peça para alguém na região da dor. Além da massagem que você sabe fazer exste uma próxima à região do púbis, uma chinesa, sempre eles!

6 - Evite o Estresse

Uma coisa meio assim, IMPOSSÍVEL! Podem falar? Quem consegue relaxar por um dia todo? É super difícil portanto, quando a TPM estiver perto, tentem, pois na hora da cólica, vai ajudar bastante, pensem na dor de depois.

Bom, estas foram algumas dicas que conheço e outras que eu ouço falar. Espero que tenham gostado e que ajude muito vocês, tentem a da yoga e me dizem, pois essa eu quero tetar também. Um super beijão, até o próximo post..
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo